A Ponta do Papagaio é uma pequena enseada que abriga um tesouro natural, pouco conhecido em Santa Catarina, a 35 km de Florianópolis no município de Palhoça - SC.

É uma praia de águas calmas e cristalinas, próxima a Guarda do Embaú, Praia da Pinheira, Parque Ecológico da Serra do Tabuleiro e a Ilha da Ponta do Papagaio.

Além de sua beleza natural, a Ponta do Papagaio é ladeada por incríveis praias: ao norte, a Praia do Sonho e ao sul a Praia da Pinheira. São ótimas opções para dar um mergulho e fazer agradáveis passeios. Outra praia, um pouco mais distante, a 8 km é a Guarda do Embaú, point de surf e da meninada bonita.



001 002 003
004 005 006
007 008 009
010 011 012
013 014 015
 

Esportes: Por sua vasta extenção de areia é ótima para a prática de esportes como volei de praia, futebol, tênis de praia, futvolei e outros esportes.
O mar calmo propicia a prática de esportes como windsurf, caiaque, vela, jetski, iatismo e kitesurfing. Pesca e Mergulho esportivo são praticados nos costões. Bem perto, na Prainha e na Guarda do Embaú, o surf e a onda, com o mar grosso e ondulações contínuas.

Baleia Franca: Uma das atrações da praia é a possibilidade de avistar Baleias Francas, que usam o trecho que vai de Florianópolis a Imbituba, como berçário nos meses de julho a novembro.

Maricultura: Todo processo de criação de ostras e mariscos pode ser acompanhado junto aos produtores.

Passeios: Em frente a Ponta do Papagaio avista-se belas ilhas que podem ser visitadas em passeios de barcos, como a Ilha do Coral as Três Marias e a Ilhota de Araçatuba, onde se encontram a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, construída em 1742. Outra boa pedida é a visita ao Farol dos Naufragados, no extremo sul da Ilha de Santa Catarina. Além da praia, há excelentes trilhas com cachoeiras no caminho.

Parque da Serra do Tabuleiro: É a maior unidade de conservação no Estado, ocupando cerca de 1% do território catarinense. Sua sede está aberta a visitação pública e fica próximo a Praia Ponta do Papagaio. Alí, com orientação dos guias, o visitante poderá percorrer trilhas ecológicas e observar a exuberante vegetação nativa e os animais soltos - 635 animais catalogados, como a anta, a capivara, o marreco selvagem, a ema, o jabuti, a arara e o sagüí.

Gastronomia: A especialidade aqui são frutos do mar. O Ponto alto são os pratos de ostras e mariscos, mas também há opções em seqüências de camarão, linguados, garoupas grelhadas e moquecas, entre outras.

 

   

 

Casa a 100 metros do mar, na Ponta do Papagaio, Praia do Sonho, Palhoça.
A 35 km de Florianópolis, SC.

A casa oferece: 2 quartos e 1 suíte, todos com ar condicionado, 2 banheiros, garagem para 2 carros, churrasqueira, sala, cozinha, lavanderia, sacada, ventiladores de teto nos quartos, 2 TVs, cozinha completa, geladeira biplex, microondas e máquina de lavar roupas.

Contato:
vandamborges@yahoo.com.br
Fone: (48) 99979-0149